sábado, 1 de outubro de 2011

Enfim, a primeira vitória


Existem diversos fatores que causam satisfação nos participantes de um time de futebol amador. A amizade, o companheirismo, momentos de lazer e diversão, a saudável atividade física e principalmente o bom desempenho dentro de campo. E após as derrotas das primeiras partidas, o time do Cidade Luz foi a Itabirubá enfrentar o time da casa, e com a evolução no padrão de jogo, posicionamento adequado e entrosamento dos jogadores, conquistou o tão almejado primeiro triunfo.

O jogo: Na tarde de sábado de 03 de setembro, com muito vento em Itapirubá, os dois times entraram em campo em busca da vitória. O time do Cidade Luz foi a campo com os seguintes atletas: Goleiro, Calinho, Chumbo, Gean, Julio, Mauro, Xande, Luciano, Roger, Dekinha, Vilson, Pexoko, Rapha, Guilherme, Niro e Vadno.

O treinador do Cidade Luz, Ênio, percebeu que o time vinha apresentando perda rendimento no segundo tempo das partidas em virtude da falta de um melhor preparo físico. Então tomou a decisão de "guardar” 2 jogadores, que normalmente começariam jogando,  para entrarem no durante o intervalo, a fim de manter rendimento constante do time durante toda partida. E após um primeiro tempo equilibrado, com chances de gol para ambas as equipes, mas que falta de pontaria nos arremates resultou num primeiro tempo sem gols, a iniciativa do treinador surtiu efeito.

No intervalo, Ênio promoveu a entrada de Guilherme e Vadno, que foi determinante para o decorrer da partida. Aos 10 minutos do segundo tempo, em uma triangulação do ataque, Guilherme sofreu uma falta fora da grande área. Vadno ficou responsável pela cobrança e foi feliz no arremate. Em um bonito chute de perna esquerda acertou o ângulo direito do goleiro adversário, tirando o primeiro zero do placar da partida.
Após o gol, o time da casa colocou-se no ataque em busca do gol de empate, até que aos 20 minutos, em uma jogada pela direita, cruzou a bola não área do Cidade Luz e o atacante conseguiu cabecear no canto do goleiro, deixando igualado o placar no Estádio Itapirubá.

Com o placar de 1x1, o jogo seguiu equilibrado, até que aos 28 do segundo tempo o time do Cidade Luz conseguiu ampliar o placar, em uma tabelinha do ataque, em que Vadno apareceu cara a cara com o goleiro tocou no canto para comemorar o 2x1.

No restante da partida a disputa seguiu acirrada, mas o time do Cidade Luz conseguiu bravamente segurar o placar e comemorar a primeira vitória de sua história.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário